Fintechs e Bancos Digitais: Redefinindo o futuro das finanças

A tecnologia é um advento que molda o mundo atual e tudo o que o envolve. Nessa perspectiva, o setor financeiro sofreu adaptações ao longos dos anos e hoje é movimentado por Fintechs e Bancos Digitais, as quais disponibilizam soluções ágeis e super acessíveis para quem deseja algum tipo de financiamento, entre outras transações, de modo não burocrático e, ainda, mais barato que os outros modelos.

Fintechs e Bancos Digitais – Plataformas Online

Nesse segmento, as Fintechs e Bancos Digitais online simplificam a manutenção das finanças de forma ágil e segura.

Aqui, plataformas como a Cora e a Creditas são empresas de excelência dentro do ramo das finanças.

Os processos são 100% digital, desde a solicitação inicial até a análise concreta e minuciosa da empresa e, também, até a aprovação efetiva de créditos. Tudo isso faz com que a burocracia seja reduzida de maneira considerável.

A rapidez é ainda um fato a ser considerado, a análise digital permite que a aprovação do crédito leve dias ou em casos especiais, horas, quando comparados a processos em bancos físicos.

As taxas são também competitivas, já que oferecem múltiplas condições que tendem a variar de acordo com o perfil dos clientes. Aqui, as opções variam de acordo com o perfil do cliente sendo atrativos quando comprados a tradicionalidade.

Esses serviços são, ainda, personalizados, voltados para diferentes necessidades, como financiamento para negócios, empréstimos pessoais e até mesmo financiamento para negócios.

Fintechs e Bancos Digitais – Crowdfunding de Empréstimo

A Crowdfunding de Empréstimo é uma modalidade atual e de alta relevância dentro das Fintechs e Bancos Digitais , caracterizada pela conexão entre empresários e investidores tendo como moeda de troca os juros.

Isso permite também uma maior flexidade dentro das condições de Empréstimo, democratizando assim o acesso ao crédito, sobretudo para empresas menores, as quais tendem a ter uma maior gama de desafios com essas instituições tradicionais.

Aqui, para ter um sucesso nessa modalidade, é preciso de um plano sólido para que os investidores se sintam seguro em apostar em potencial investimento.

Fintechs e Bancos Digitais – Futuro

As Fintechs e Bancos Digitais são vistas hoje como o futuro, por estarem, sobretudo, redefinindo a relação entre os serviços financeiros e os clientes.

Favorece aqui, a inclusão financeira, além da conveniência e, claro, da rapidez, atingindo desse modo públicos diversos que antes não tinham livre acesso à crédito e, até mesmo, a serviços bancários múltiplos.

O futuro do financiamento, portanto, está sendo marcado pela inovação digital. Soluções personalizadas são características das fintechs e dos bancos digitais, aqui você pode encontrar soluções alinhadas e práticas, direcionadas para as necessidades específicas dos clientes.

Dicas

São diversos as atuais Fintechs e Bancos Digitais. Oferecem múltiplos benefícios e condições especiais variadas.

Um dos mais utilizados atualmente é o Nubank, uma das primeiras fintechs brasileiras, reconhecida, inclusive, pela transparência com o cliente. É caracterizado por uma conta digital sem tarifas de manutenção, além de um cartão de crédito sem anuidade com alto nível de recompensas.

O rendimento é automático e é acima da poupança para o saldo da conta.

O Banco Inter é uma conta digital 100% gratuita, com manutenção de créditos ilimitados.

Os investimentos são integrados dentro da plataforma e incluem, por exemplo, fundos, bolsas de valores e renda fixa.

Há a possibilidade ainda de Cashback quando em compras realizadas pelo marketplace do banco.

Seu destaque fica por conta da oferta de créditos imobiliários e financiamentos, além da gama de benefícios para atender a múltiplos perfis de clientes.

Portanto, são diversos as Fintechs e Bancos Digitais e as novidades envolto delas e, por isso, é importante ficar atento às atualizações dessas.

Deixe um comentário